Companhia dos Animais

companhiadosanimais.pt

Ir para o conteúdo

LUNA - Adopçao URGENTE

Aqui são colocados todos os tópicos das adopções de gatos de idade mais avançada ou séniores. Nunca é tarde para amar!

Moderadores: Homeless, SóniaR, mami, acores, Nestum, Mcunha

LUNA - Adopçao URGENTE

Mensagempor MLS em 10 Abr 2010, 22:08

Luna... Podem vê - la e saber um pouco mais sobre a sua historia no site aqui mencionado.

http://casadgatos.blogspot.com/2010/02/luna.html

Mas a sua adopçao é agora ainda mais urgente como pudem ler neste email que recebi da FAT da Luna que se encontra com graves problemas com ela:

Caros amigos/as de gatos/as

Queria pedir conselho/opinião sobre o que fazer com a Luna. Acontece que ela ataca a minha gata branca duma maneira incrível, chega a correr atrás de mim a rosnar quando levo a desgraçada à caixa de areia ou a mete - la debaixo das colchas da cama. A pobre não tem sossego e está sempre escondida em cima dos móveis mais altos onde ponho comida para ela. Com os outros ela não faz isso e de resto passa o tempo a comer e a dormir. Não sobe, felizmente aos móveis, por causa da barriga enorme que tem, engordou imenso. Cá só se come royal canin e é impossivel po-la a dieta pois vai comer a ração dos outros.
Enfim, vejo poucas ou nenhumas possibilidades de adopção, não é especialmente bonita, nem bebé e tem a orelha cortada. Está nos blogs há tempos mas não houve nenhuma hipótese. Esta gata deveria estar numa casa onde não houvessem outros gatos e com possibilidade de exterior para fazer algum exercício. Neste momento não sabemos o que fazer com ela e está aqui em casa já há 2 meses, penso eu. Ainda esperei que se adaptasse a todos os animais que tenho mas não me parece. Depois do que se passou hoje, que atacou impiedosamente a minha gata branca, por toda a casa havia tufos de pelo branco, ainda não vi como ela está pois está escondida, as coisas estão bem mal. Fechei a Luna num quarto para ver se as coisas acalmam.
Qual é a vossa proposta ou sugestão para este caso? . Quero o melhor para ela mas não posso continuar a dar uma vida destas à minha gata branquinha que tem já 10 anos.Aceito opiniões de que tem mais experiencia do que eu
Conceição

Espero que aqui consiga ajudar a FAT em questao que é uma pessoa excelente que esta sempre
pronta para recuperar e ajudar animais em dificuldades. Pedia que divulgassem a todos que conhecem e a quem se possa interessar em adoptar esta gata ou alguem disponivel para servir de FAT.
Agradeço que contactem os seguintes n.
Este é o email da FAT conceicao_riachos@hotmail.com
Ou entao ao contacto: 933 255 438
email: casadgatos@gmail.com

Agradeço a todos que a possam ajudar e agradeço tambem a quem puder colocar fotos dela aqui eu envios as por email é que estou destreinada e ja nao me lembro como se faz.
Obrigado

Margaret
MLS
Membro da Companhia
Membro da Companhia

Registado: 07 Jan 2010, 10:23
Os meus animais: ZARA, DORA, GANCHO, GARFIELD, NEMO

Re: LUNA - Adopçao URGENTE

Mensagempor riachos em 12 Abr 2010, 20:54

Alguém me indicou feliway . São feromonas felinas . Em Portugal n. existem mas podem mandar-se vir do Reino Unido. Alguém conhece?
riachos
Membro da Companhia
Membro da Companhia

Registado: 22 Out 2006, 19:41

Mensagempor tsaphira em 20 Abr 2010, 10:59

Sim eu uso o Feluway lá em casa, dado que são muitos, e o Feliway ajuda a mentar um pouco a harmonia.
Não é necessário mandar vir do Reino Unido, pois há um site espanhol que vende e entrga em Portugal gratis, desde que a encomenda seja superior a 50€.

Existem também umas coleiras com feromonas que promovem o bem estar do animal, sendo usada em casos mais fortes, também há venda no mesmo site.

Em todo o caso, penso que deveria falar com o/a vet, dado que existe um medicamento natural, "Kalm Aid", queajuda muito mesmo, em situações de stress.
Os outros são para situações mais ligeiras.
tsaphira
Membro da Companhia
Membro da Companhia

Registado: 27 Out 2008, 14:56
Os meus animais: Gatos (muitos)

Mensagempor Fabyy em 30 Jul 2010, 16:07

O feliway já comentado é vendido sim no Brasil, na veterinária que vou vende,
Clinike -Rua Adelino Fontoura 364, Jardim Silvana -Santo Andre- SP.fone 011-4452.51.54.

E fui no hospital veterinario Dr. Hato
Rua Thales dos Santos Freire 106
Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campos - SP 11-4336.71.85 ou 11-4336.71.80

Av. Dom Pedro II, 3,309 Bairro Campestre - Santo André - SP 11-4421.30.80 ou 11-4424.11.22

Não sei do preço mais vi que vende nesses locais.
Fabyy
Membro da Companhia
Membro da Companhia

Registado: 30 Jul 2010, 15:43
Os meus animais: Pri, Leoa, Willy, Twist, Bando e yuri

Voltar para Adopção de Gatos Séniores

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante